Gastos com Diabetes Chegam a 40% da Renda Mensal

Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Gastos com Diabetes

Além de Oferecer Sérios Riscos a Saúde, Gastos com Diabetes Comprometem a Saúde Financeira Significativamente.

Se as terríveis consequências do diabetes já não fossem o suficiente, ainda existem os gastos mensais com o tratamento que pesam significativamente no orçamento das famílias brasileiras.

Um estudo publicado na ACTA Paulista de Enfermagem, revelou que a renda destinada ao tratamento da doença, desde os materiais, remédios e consultas, pode comprometer mais de 40% da renda familiar mensal (leia o artigo aqui).

O estudo ainda revela que para reduzir os gastos, pacientes adotam algumas medidas não recomendáveis como a reutilização das seringas descartáveis em 76,8% das vezes.

Felizmente o diabetes não é uma sentença. Utilizando os métodos adequado em conjunto com uma alimentação estratégica e inteligente esse cenário negativo pode ser revertido. Foi o caso da Camila que conseguiu controlar a glicemia e deu seu depoimento:

 

Atualmente estudos corroboram que casos de pré-diabetes e diabetes tipo 2 podem ser revertidos em 30 dias naturalmente e sem efeitos colaterais através de uma alimentação inteligente e estratégias pontuais, como o Dr. Rocha propõe em seu programa contra o diabetes.

Outro problema que impacta diretamente o seu bolso é o dólar alto. A indústria farmacêutica importa 95% da matéria prima para a produção de medicamentos. Isso torna o medicamento mais caro e reflete no mercado, as empresas estão cortando descontos geralmente concedidos em seus medicamentos.

O dólar alto somado a inflação alta, reduz o poder de compra dos consumidores e torna o gasto com medicamentos ainda maior. Além disso o governo tem enfrentado dificuldades com o repasse de medicamentos, dessa maneira muitas pessoas não conseguem recebe-los.

A saída mais inteligente é deixar de ser refém da doença e dos remédios. Dessa forma você só obtém benefícios: fica menos suscetível as terríveis consequências do diabetes, ganha em saúde e qualidade de vida e economiza uma grande quantia de dinheiro, podendo utiliza-lo para outros fins que atualmente você quer mas não pode.