Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Tratamento da Diabetes com Forxiga 10mg

O Forxiga é um medicamento que combate a diabetes fabricado pelo laboratório AstraZeneca. É também conhecido com o nome genérico de Dapagliflozina.

O medicamento Forxiga age reduzindo os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2, auxiliando os rins a removerem o açúcar do sangue e excretar pela urina. O medicamento pode ser prescrito sozinho ou combinado com algum outro remédio para diabetes como a insulina.

Muitas pessoas tem dúvidas se o Forxiga emagrece, de fato, ele ajuda na perda de peso, porém, pode aumentar os riscos de candidíase genital e infecções no trato urinário. Para quem deseja emagrecer existem maneiras mais seguras e mais efetivas do que ingerir medicamentos. Você pode encontrar essas informações na área de emagrecimento do site.

Como o Forxiga Ajuda no Tratamento da Diabetes

A Dapagliflozina (Forxiga) ajuda o corpo a manter os níveis de glicose no sangue controlados, fazendo com que o corpo filtre o excesso. Além de ser efetivo na excreção da glicose, as calorias presentes na mesma também são excretadas.

Além de tomar o medicamento Forxiga, é importantíssimo a manutenção de uma vida saudável, com hábitos saudáveis, praticar exercícios e se alimentar corretamente. Sem uma vida saudável os medicamentos tendem a ter resultados por pouco tempo e logo perdem o efeito. Se você é diabético e não conhece os melhores alimentos para incluir em sua dieta, essa lista de alimentos para diabéticos será muito útil para você.

Para que serve o Forxiga?

Ele é um inibidor de SGLT-2 e representa um avanço na área, sendo independente de insulina. Atua nas proteínas de transporte de sódio-glicose permitindo que a glicose filtrada no sangue pelos rins possa ser absorvida posteriormente.

As proteínas SGLT-2 são responsáveis por 90% da glicose (açúcar) que é reabsorvido no sangue. Inibindo essas proteínas o Forxiga permite que uma quantidade significativa de glicose no sangue possa ser excretada pela urina. É dessa maneira que o paciente consegue medicar a diabetes e reduzir a glicemia.

 

forxiga emagrece

Como Tomar Forxiga

Antes de começar o tratamento é importante ler a bula do medicamento. Para mais informações: Forxiga bula. Lá estão informações completas e essenciais ao paciente.

Tome o medicamento da maneira que o seu médico recomendou, geralmente a dose recomendada é de 10mg de Forxiga por dia, antes ou depois as refeições.

Caso se esqueça de tomar uma dose e estiver muito próxima da próxima não tome ambas seguidas, tome apenas uma, é totalmente contra indicado a ingestão de duas doses muito próximas.

efeitos colaterais

  • Hipoglicemia – se tomado com sulfonilureias ou insulina
  • Tontura
  • Infecções no trato urinário
  • Ir ao banheiro mais frequentemente
  • Dor ao urinar
  • Alteração dos níveis de gordura no sangue
  • Redução da pressão arterial

Para a lista completa de efeitos colaterais, consulte a bula do medicamento.

O preço do Forxiga varia entre R$ 100,00 – R$ 140,00, está disponível nas principais drogarias do Brasil desde 2014, embora algumas pessoas ainda reclamem que nem sempre é fácil encontra-lo. O preço não é dos mais baixos, ainda mais levando em consideração que existem métodos para controlar a diabetes que são mais efetivos e requerem um investimento muito menor.

Medicando ou Controlando?

A maioria dos diabéticos, após confirmarem a doença, passam a tomar a medicação prescrita pelo médico e não fazem nada além disso para melhorar e se ver livre dos sintomas. Essas pessoas estão entre os mais de 90% que apenas medicam a diabetes. Essa definitivamente não é a melhor abordagem e deve ser repensada afim de obter melhores resultados para a saúde do paciente.

Por outro lado existem as pessoas que se alimentam adequadamente, usando os métodos corretos para controlar a diabetes. Essas pessoas conseguem reduzir a medicação e em alguns casos, dependendo do estágio da doença, até reverter a doença. Essas pessoas fazem parte daquelas que controlam a diabetes.

Ao invés de ficar apenas medicando a doença essas pessoas se conscientizaram da importância que é controlar a diabetes. O que adianta tomar vários medicamentos se você não faz nada para manter a glicemia baixa?

Muitas pessoas não percebem essa diferença entre medicar e controlar a diabetes. Perguntar a si mesmo qual dos dois tipos de pessoa você se encaixa é o primeiro passo para melhorar sua saúde. A diabetes não é uma sentença para a vida, como muitas pessoas acreditam, é possível controlar a doença e se livrar dos sintomas.

forxiga 10mg diabetes

O que mais vejo aqui no blog são pessoas que reclamam do peso que estão ganhando a cada dia, da falta de motivação e disposição para realizar as tarefas mais básicas. Existem também as que sentem muita tontura, sede e a boca seca.

O que eu sempre digo é algo como: “amigo, existem tratamentos que visam controlar a diabetes de forma natural e podem te ajudar, porém, você precisa querer mudar”. Por mais que eu queira ajudar, quem tem que dar o primeiro passo é você. Boa sorte e força nessa caminhada!

    • maria de fatima almeida barreto
    • 25/04/2017
    Responder

    quem toma remedio para alzreimer pode tomar foxiga?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 25/04/2017
      Responder

      Em estudos conduzidos em indivíduos sadios, a dapagliflozina não alterou a farmacocinética da metformina, pioglitazona, sitagliptina, glimepirida, hidroclorotiazida, valsartana, sinvastatina, digoxina ou varfarina.
      Em estudos conduzidos em indivíduos sadios, a dapagliflozina alterou a farmacocinética da bumetanida, mas não alterou significativamente as respostas farmacodinâmicas em estado de equilíbrio.
      Relate a seu médico os medicamentos que estiver tomando, incluindo medicamentos vendidos com ou sem prescrição médica, vitaminas e suplementos naturais. Conheça os medicamentos que toma. Mantenha uma lista de seus medicamentos e mostre-a a seu médico e farmacêutico quando começar a tomar um novo medicamento.
      Avise a seu médico se você estiver tomando outros medicamentos para o tratamento da diabetes, especialmente sulfonilureias (medicamentos para controle do diabetes que agem baixando a glicose por aumento da liberação de insulina pelo pâncreas, exemplos: glibenclamida, gliclazida, glimepirida), ou insulina e medicamentos catiônicos (por exemplo, amilorida, digoxina, morfina, procainamida, quinidina, quinina, ranitidina, triantereno, trimetoprima ou vancomicina).

    • francois
    • 30/03/2017
    Responder

    da para tomar só o forxiga?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 31/03/2017
      Responder

      depende do caso, só o médico que estiver acompanhando você para te informar.

    • Rafael
    • 17/12/2016
    Responder

    Posso tomar Forxiga junto com o Glifage 850?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 28/03/2017
      Responder

      Apenas seu médico pode dar as devidas orientações.

    • bel rosa
    • 12/12/2016
    Responder

    estou tomando forxiga 10mg 1 vez ao dia e Janumet 50/1000 mg sendo que o forxiga tomo 1 vez ao dia e o Janumet é um de manhã outro a noite RECOMENDADO PELO MEDICO, antes eu tomava o Trayenta duo 2,5/1000mg e Jardiance 25 mg ou seja Trayenta duo 2 vezes ao dia e o Jardiance 1 vez só. MAIS COMO EU NÃO TINHA MAIS CONDIÇOES de Comprar o Trayenta Duo o meu medico receitou esses 2 que acabei de relatar confio muito no meu medico , mas é só uma opinião que eu gostaria de ter esta Correto?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 13/12/2016
      Responder

      Olá Bel, não podemos opinar sem saber sobre sua condição clínica. Caso não esteja confortável, busque uma segunda opinião com outro médico.

    • maria do carmo
    • 05/12/2016
    Responder

    Bom dia este remedio e continuo como faço para oberter um desconto ou fazer carteira de desconto para continuar tomar o medicamento

      • Ideias Que Emagrecem
      • 05/12/2016
      Responder

      Maria do Carmo, questões como essa envolvem muitas variáveis ficando difícil para eu opinar. A melhor pessoa para te fornecer essa informação é o seu médico. Abraço.

    • Maria José Nogueira
    • 05/12/2016
    Responder

    Quais os remédios que não podem ser usados qdo estão em tratamento com Forxiga?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 05/12/2016
      Responder

      Maria José Nogueira, os estudos realizados não apontam relação específica durante a interação com outros medicamentos, porém, é fundamental consultar o seu médico caso você esteja tomando outros medicamentos. Cada caso é uma avaliação e não pode-se generalizar. Abraço.

Deixe um comentário