Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Guia Completo Sobre a Dieta HCG

Você está tendo problemas em queimar gorduras? Você está desmotivada e cansada de tentar diversas dietas que não dão resultados? Bom, então você deve continuar lendo esse artigo e conhecer o que é a dieta HGC.

dieta hcg emagrecer

A dieta HCG é um um programa de dieta que diz ser o mais eficaz atualmente. O HCG ou hormônio gonadotrofina coriônica humana, é um hormônio natural encontrado em mulheres grávidas e lactantes.

Este hormônio permite que o feto tenha contato com a gordura armazenada pela mãe. A ação principal do hormônio HCG é auxiliar o metabolismo das gorduras armazenadas no corpo. Essas gorduras armazenadas são utilizadas para o consumo de energia que resulta em perda de peso.

Este conceito foi descoberto pelo dr. ATW Simeons durante a realização de um estudo sobre meninos com problemas na glândula pituitária. Mais tarde, ele descobriu que o efeito colateral do tratamento deixou os meninos com menos apetite, o que resultou na perda de peso. Este conceito foi popularizado mais tarde por Kevin Trudeau através de seu livro “The Weight Loss Cure They Don’t Want You to Know“.

A dieta HCG ganhou muitos adeptos devido aos relatos favoráveis a seu respeito, dizem ser a mais eficaz e segura (há controvérsias como veremos). A dieta possui quatro fases que se seguidas rigorosamente possuem grande efeito sobre o emagrecimento.

As fases não são muito difíceis de seguir. Antes de iniciar a dieta HCG é preciso fazer um exame médico completo. A primeira fase é a parte mais fácil da dieta, é também chamada de fase de carga, você pode comer o que quiser nos dois primeiros dias sem se sentir culpada.

A razão disso é que se faz necessário estar bem nutrido e com os depósitos de gordura dentro da normalidade. Alguns pontos a serem seguidos na primeira fase:

1. Beba muita água.

A água desempenha um papel muito importante em nosso corpo. Você precisa manter-se hidratado na primeira fase da dieta HCG, beba pelo menos 2 litros de água diariamente. Isso também ajuda a desintoxicar o corpo.

2. Exercícios

Durante a fase de carga da dieta HCG ande pelo menos uma hora por dia. Dessa forma você estará preparando seu corpo para a fase rigorosa da dieta.

3. Alimentos saudáveis.

Apesar da primeira fase permitir o consumo de alimentos gordurosos, não é uma má ideia optar por alimentos saudáveis.

O caminho rumo ao emagrecimento nem sempre é fácil. O que importa é se manter focado e motivado a continuar.

dieta hcg antes e depois

riscos dieta hcg

Plano de Dieta HCG

A primeira parte da dieta HCG consiste em tomar o hormônio, ele mantém o apetite baixo enquanto queima a gordura corporal.

A segunda é uma dieta de baixa caloria. Muitas pessoas se referem a ela como “dieta de 500 calorias”, porém, não são 500 calorias no total. Contar calorias não é a melhor estratégia, portanto, não deve ser seguida. A dieta de baixa caloria se baseia simplesmente na escolha de alimentos que são pesados em uma balança para dar noção se a quantidade está correta.

Para cada refeição, que você escolherá a partir de uma lista de alimentos, você escolhe 100 gramas de proteína, um vegetal, uma fruta e algumas torradas. Você deve beber 2 litros de água por dia. Pode beber chá ou café com stevia, sem restrições a quantidade.

Esse é o básico da dieta HCG. Antes de começar você deve ainda escolher de que forma tomará o HCG. Existe o HCG sublingual, que você toma por via oral e as injeções de HCG.

injeção hcg

HCG injetável

hcg sublingual

HCG sublingual

Quem faz a dieta HCG costuma relatar que o método oral é o mais indicado, é mais fácil de tomar e mais barato que as injeções.

Então, seguem as fases da dieta.

Fase 1 Dieta HCG

A primeira fase do programa de dieta você pode ingerir o que quiser, especialmente alimentos ricos em gordura. Geralmente é onde se começa a tomar o hormônio.

Fase 2 Dieta HCG

A segunda fase é a mais importante. Você deve ter uma meta de perda de peso. Essa fase geralmente dura entre 26 – 42 dias. Ao contrário da primeira fase, esta parte da dieta requer que o plano de refeições seja seguido rigorosamente. A dieta HCG exige que você consuma aproximadamente 500 calorias por dia, sendo grande parte proveniente da proteína, o consumo de carboidratos é baixo.

Você tomará o HCG durante essa fase, exceto nos últimos 3 dias, você continua com o plano de alimentação mas para de tomar o HCG.

É justamente nessa fase da dieta que há controvérsias e onde reside a dificuldade de segui-la.

Fase 3 Dieta HCG

A última fase da dieta é a manutenção do peso. Se você atingiu sua meta, tem agora mais opções de alimentos para consumir. Esteja sempre alerta sobre seu peso e evite oscilações.

A quarta fase seria repetir todo o processo caso não tenha atingido sua meta.

Perder peso nem sempre é fácil. Tenha sempre em mente os objetivos que você deseja alcançar e mantenha-se motivado e disciplinado. Esse é o caminho para perder peso em qualquer dieta.

Dieta HCG Funciona?

dieta hcg funciona

Muitos pessoas quando descobrem a dieta HCG se interessam imediatamente, atraídas pelas promessas de emagrecimento rápido.

Então surge a pergunta, a dieta HCG é segura? Funciona?

Especialistas respondem não para ambas as perguntas. Eles argumentam que o HCG não foi ainda comprovado como fator determinante da perda e peso, isso provavelmente se deve a baixíssima ingestão calórica da dieta HCG, entre 500 e 800 calorias diárias.

Com essa restrição calórica, inevitavelmente há a perda de peso, porém os estudiosos alertam que isso na maioria das vezes não ocorre de forma sustentável, podendo, inclusive, ser perigoso para a saúde. A melhor opção seria um plano de alimentação saudável que possibilita o emagrecimento com saúde.

Dietas com severa limitação calórica são arriscadas pois podem formar cálculos biliares, batimentos cardíacos irregulares e desequilíbrio dos eletrólitos. Ainda, muitas vezes acabam resultando no efeito sanfona, onde todo o peso perdido é acumulado novamente.

Os efeitos colaterais relatados na dieta HCG incluem fadiga, irritabilidade, agitação, depressão, acúmulo de líquidos (edema) e inchaço nas mamas em homens (ginecomastia). Outra preocupação é o risco da formação de coágulos sanguíneos que bloqueiam os vasos sanguíneos (tromboembolismo).

Segundo os especialistas, se o seu objetivo é emagrecer, há maneiras mais seguras e eficazes, como dietas focadas em aumentar o metabolismo do corpo. O Ideias que Emagrecem, como blog informativo e comprometido com a saúde de seus leitores concorda com isso.

Se o seu objetivo é emagrecer você não precisa sofrer e nem passar fome. A restrição calórica não é a melhor maneira de emagrecer e isso já foi comprovado. Para emagrecer com saúde é preciso conhecimento em primeiro lugar. O primeiro passo é você conhecer os 8 segredos que te ajudarão a emagrecer.

Alternativas a Dieta HCG

Como dito acima, a dieta HCG não é o melhor método de emagrecimento. Além de não ter sido comprovada cientificamente (os resultados muito provavelmente se devem a restrição calórica), os riscos para saúde são relativamente altos.

Então qual a solução para quem quer emagrecer?

A solução definitiva consiste em um programa de emagrecimento em 3 fases. Na primeira fase você reajustará seu metabolismo que definitivamente está péssimo depois de tantos anos se alimentando inadequadamente. Na segunda fase, com o metabolismo ajustado, o processo será acelerado até você atingir o peso ideal. A terceira fase é adotar um novo estilo de vida, onde você não precisará se preocupar com a alimentação, poderá comer o que gosta, bastando seguir o programa.

Como são muitas informações que você precisa ter acesso, recomendo que assista o vídeo onde as 3 Fases do Emagrecimento são explicadas. O vídeo está completo e te dará a dimensão de como funciona um plano de emagrecimento definitivo e saudável. O objetivo é emagrecer e permanecer assim sem sofrimento.

Sente-se em um local confortável e preste muita atenção as informações. Assista ao vídeo todo, você me agradecerá por isso. Se estiver ocupada no momento, save o link e veja depois.

Vídeos Sobre a Dieta HCG

Reportagem de um jornal nacional comentando sobre a dieta hcg e os riscos a saúde:

    • Carolina
    • 03/06/2017
    Responder

    Eu fiz a dieta perdi 18k em 40 dias .muito satisfeita

      • teca
      • 27/06/2017
      Responder

      boa tarde eu também fiz 23 dias perdi 14kg adorei e recomendo
      e sem efeito sanfona.

      • Renata
      • 23/06/2017
      Responder

      Bom dia, qual hcg vc tomou e a quantidade dele por dia.

      • Tamara
      • 13/06/2017
      Responder

      Carolina… eu comecei a minha essa semana… e minha meta é exatamente o q vc conseguiu.
      Alguma dica?
      Eu estou com algumas duvidas… o suco de limao pela manhã, é 1 limão? posso usar sal normalmente na carne e salada?
      Por favor me responda no e-mail.

      • helena
      • 07/06/2017
      Responder

      Boa noite, carolina
      Gostaria de saber se tiveste acompanhamento medico…
      Estou com dificuldade em encontrar a especialidade para me ajudar a fazer esta dieta e a passar as receitas para poder comprar o hcg…

    • Samanta
    • 30/05/2017
    Responder

    Posso continuar tomando meu anticoncepcional ?

    • Alessandra
    • 25/05/2017
    Responder

    Oii
    Na materia diz que quem tem ovario policisticos nao devem tomar o HCG. Mas caso a pessoa toma quais são os efeitos colaterais que a pessoa possa vir a ter?

    • Alessandra
    • 25/05/2017
    Responder

    Oii…É vdd que quem tem ovarios policisticos nao pode tomar? E se tomar o que acontece devido a isso ( efeitos colaterais)

    • Gi
    • 24/05/2017
    Responder

    Estou fazendo uso de cloridrato de Centralina, posso usar o HCG sublingual?

    • HARLEI MIGUEL dos santos
    • 23/05/2017
    Responder

    Eu gostaria de saber se o HCG que tem somente 1 ml e contém 5000 ui tem algum problema para dividir em 40 dias de aplicação e se eu posso tomar 250 uns por dia ?

    • Cecília
    • 03/05/2017
    Responder

    O hormônio tira a fome?

      • Aline
      • 16/05/2017
      Responder

      Eu estou tomando o HCG a 6 dias (comecei dia 10/05/17). Quando comecei, estava com 86,7 kilos. Hoje estou com 81,1 kilos. É algo surreal de tão bom. Eu tomo o HCG junto com mais 2 remédios manipulados que o médico me passou. A fome SOME, eu só como por obrigação e pra não ficar fraca. Mas cada um é cada um, estou falando de MIM. As vezes eu fico enjoada de comer só carne e salada e três tipos de fruta apenas. No meu cardápio passado pelo médico, consta apenas maçã, pera e morango. Estou doida pra essa fase passar logo e poder ver resultados ainda melhores. Depois que acabar, pretendo começar a fazer caminhada todos os dias e/ou alguma aula de dança para não adquirir meus kilos novamente. Espero ter ajudado. 🙂

        • Nivia
        • 18/05/2017
        Responder

        Aline,em qual medico vc foi? por favor me indica,pq tentei tomar o hcg mais consegui pq senti fome demais. mais so tomei o hch puro, sem outro remedio.

      • Ideias Que Emagrecem
      • 04/05/2017
      Responder

      Algumas pessoas relatam que sim, outras que não.

    • Nice
    • 26/04/2017
    Responder

    Qualquer idade pode fazer essa dieta do hcg. minha filha fez e ficou Lunda emagreceu 10 kg. Como tenho 61 anos gostaria de saber se tem contra indicação

      • Ideias Que Emagrecem
      • 27/04/2017
      Responder

      É bom consultar um médico e fazer exames, só ele poderá te dizer se você está apta a realizar a dieta. Porém, a dieta HCG é muito restritiva e infelizmente muitas pessoas que fazem acabam ganhando o peso novamente. O mais importante em qualquer dieta é a mudança nos hábitos alimentares.

    • Valmira
    • 18/04/2017
    Responder

    Dúvida cruel, quero tentar, mais estou com muito medo. Fiz os exames, o endocrinologista receitou, o problema é que sou indisciplinada. E odeio Química, medicamentos.

      • Ideias Que Emagrecem
      • 19/04/2017
      Responder

      Existem outras alternativas Valmira, como esse programa de emagrecimento, que inclusive é mais recomendado do que tomar medicamento.

    • Emilene
    • 18/04/2017
    Responder

    Eu vou arriscar. Já tentei diversas vezes só fazendo atividade física e alimentaçao saudável, mas sem sucesso. Essa dieta pode ser apenas um ponta pé inicial, é claro que para manutenção é preciso continuar com boa alimentação e exercícios. Tenho ciência disso mas preciso de algo para estimular o resultado no início, pois só quem está na situação sabe como é difícil.

      • Ideias Que Emagrecem
      • 18/04/2017
      Responder

      Boa Emilene!!! Força, você consegue!!!!

    • LUCIA
    • 03/04/2017
    Responder

    Como faço para adquirir esse HCG?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 05/04/2017
      Responder

      Em algumas farmácias você acha, na internet tem. Mas para emagrecer, não é a melhor opção, apesar de realmente funcionar. Para a maioria das pessoas os resultados não são permanentes, visto que não houve reeducação alimentar, apenas restrição calórica. Quando voltam a comer normalmente o peso perdido é ganho novamente. Aqui você tem mais informações sobre como perder peso da maneira correta: http://ideiasqueemagrecem.com.br/como-emagrecer-com-saude/

    • Julia
    • 02/04/2017
    Responder

    Trabalho com hcg e estão em promoção!

    • Adriano
    • 01/02/2017
    Responder

    Qual melhor hcg sublingual é melhor?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 01/02/2017
      Responder

      sim, mais fácil também.

    • Priscila
    • 23/01/2017
    Responder

    Quais os alimentos que poderão ser injeridos durante a dieta

      • Ideias Que Emagrecem
      • 24/01/2017
      Responder

      Carnes magras de preferência, frutas e verduras. Torradas podem ser consumidas também, além de chás e café a vontade (somente adoçados com stevia).

    • Fernanda
    • 23/01/2017
    Responder

    Olá! Estou no 22° dia da dieta fase 2, e os resultados são fantásticos. Estava pesando 68,8 e hoje me pesei e estou com 61,7. Foi a única dieta que funcionou pra mim, e o melhor que ela costuma preservar a massa magra, então você emagrece e fica com um corpo bonito. A dieta é bem rígida, muito restritiva, então aconselho a fazer somente quem tem muita determinação.

      • Renata
      • 16/02/2017
      Responder

      Fernanda, esse hormônio tira a fome?

      • Ideias Que Emagrecem
      • 23/01/2017
      Responder

      Obrigada pelo depoimento Fernanda!

    • Vivi
    • 29/11/2016
    Responder

    Oi me ajude c uma informação quem toma rivoltril pode fazer esta dieta

      • Ideias Que Emagrecem
      • 29/11/2016
      Responder

      Oi Vivi! Então, em restrição calórica cada organismo se comporta de uma maneira diferente. O melhor é consultar o seu médico. Uma opção melhor seria um programa de emagrecimento saudável, como esse: Código Emagrecer de Vez

Deixe um comentário