Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Como Controlar o Diabetes

O número de diabéticos vem aumentando em todo o mundo, as projeções para as próximas décadas são alarmantes. Em meio a esse aumento, o Ministério da Saúde divulgou pesquisa onde o diabetes é responsável por 70% dos casos de amputação no Brasil.

O que você está fazendo para manter sua diabetes controlada?

Na pesquisa ainda é mencionado como atitudes simples, como examinar o pé diariamente em busca de feridas, podem evitar a amputação. Porém, essa ainda não é a melhor saída pois as pessoas acabam se esquecendo ou não tem paciência para fazer a inspeção todos os dias.

Estudiosos concordam que seria melhor focar essa energia em controlar realmente a doença ao invés do auto exame ou esperar a doença chegar em estágios tão avançados como esse.

Talvez você não saiba, mas o diabetes não é uma sentença para a vida. Atualmente muitas pessoas conseguiram controlar a doença e hoje tem uma vida absolutamente normal e tranquila. Em alguns casos, foi possível até mesmo a reversão da doença. Parece brincadeira, não é mesmo?

Para sua felicidade, não é brincadeira, é ciência. Por trás desses resultados existem muitos estudos e pesquisas dedicados ao diabetes.

Como Controlar o Diabetes?

Já é consenso entre as maiores universidades do mundo que a alimentação possui um papel importantíssimo no combate e controle da diabetes. Apesar disso, no Brasil ainda são poucos os profissionais que prescrevem um cardápio adequado para ajudar seus pacientes no combate a diabetes. Um exemplo disso é que em pleno 2016 profissionais da área da saúde ainda recomendam produtos integrais e lights para seus pacientes. Um absurdo.

Quanto tempo e dinheiro você tem desperdiçado, literalmente jogado fora, entre consultas, alimentos integrais e lights (que são mais caros) e medicamentos? Aliás, quantos medicamentos você toma todos os dias?

Um erro cometido por todos os diabéticos é ter a diabetes medicada e não controlada. Consegue perceber a diferença?

As soluções propostas pela indústria farmacêutica para resolver o diabetes é oferecer medicamentos que atacam os sintomas e não a raiz do problema. Isso nos leva diretamente ao maior mito do diabetes: tomando remédios você consegue controlar a doença.

Não, você não consegue controlar, os remédios são formas artificiais de “controlar” seu diabetes, ou seja, medicar a diabetes. Em outras palavras, medicar a diabetes é como tapar o sol com a peneira.

Além disso, pouca atenção é dada aos alimentos capazes de controlar a diabetes e que serão determinantes no processo de reversão do quadro atual da doença.

Imagine-se com mais qualidade de vida e sem desperdiçar rios de dinheiro com remédios, alimentos caros e consultas. Você gastará somente com o que for necessário e se for necessário, terá mais controle sobre seu dinheiro e estará livres dos sintomas mais comuns da diabetes como tontura e boca seca.

O Dr. Rocha gravou um vídeo explicando o que os estudos das maiores universidades do mundo estão dizendo sobre a doença e falam sobre como controlar o diabetes. No vídeo você também saberá quais as universidades que tem produzido os estudos mais avançados pelo mundo.

Ele começa dizendo como nossos médicos e nutricionistas estão atrasados em seus métodos e como… bom vou deixar que o próprio Dr. Rocha explique pra você, assista o vídeo abaixo:

vídeo programa diabetes controlada