Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Como Acelerar o Metabolismo

Com o verão se aproximando você deseja estar bem para entrar na roupa de banho, começa a pesquisar maneiras de como emagrecer rapidamente e acaba descobrindo sinais de que o seu metabolismo está lento como uma lesma, e agora, como acelerar o metabolismo?

Para ajudar o seu corpo a queimar calorias com eficiência não é necessariamente preciso sessões diárias de corrida ou horas levantando peso (embora estar em forma e realizar treinos com peso definitivamente ajuda).

Com os alimentos corretos você pode encontrar maneiras de acelerar o metabolismo lento apenas adicionando-os a sua dieta e adotando hábitos saudáveis.

14 Maneiras de Como Acelerar o Metabolismo

Beber Água Antes da Refeição

benefícios de bebe água

Beber dois copos de água antes de cada refeição ajudou pacientes a perderem 2,5 kg a mais do que pessoas que não bebiam água. O estudo foi realizado ao longo de três meses pela American Chemical Society.

Se hidratar durante o dia também aumenta sua máquina metabólica. A água atua como um acelerador de metabolismo, se manter hidratado faz você se sentir energizado. Consuma mais de 2 litros de água diariamente.

Mexa-se, Não Fique Parado

como acelerar o metabolismo atenda o telefone em pé

Quando você está sentado e as pessoas se dizem irritadas porque você não para de balançar as pernas, explique que você está realizando uma atividade de termogênese sem fazer exercício. Pesquisas demonstram que esse tipo de movimento pode queimar um adicional de 350 calorias por dia.

Pequenas atividades durante o dia como falar ao telefone andando pela sala, correr para subir escadas e pequenos movimentos repetitivos ajudam a acelerar o metabolismo. A ideia é sempre que puder ser mais ativo.

 

Adicione Whey Protein em Suas Bebidas

como acelerar o metabolismo whey protein termogênico

Quando for fazer um suco ou vitamina, experimente adicionar a proteína do soro do leite, whey protein. O whey protein atua como um acelerador de metabolismo aumentando a queima de calorias e utilização de gordura, ajuda o corpo a manter a massa muscular, além de possuir aminoácidos que auxiliam o cérebro.

Beba Café!

como acelerar o metabolismo benefícios termogênico do café

Aposto que muita gente adorou essa! 🙂

A cafeína possui a capacidade de acelerar o sistema nervoso central, tornando um poderoso acelerador de metabolismo. Além disso, o café fornece poderosos antioxidantes. É importante não abusar do açúcar nem de adoçantes.

O café demonstrou aumentar níveis de energia durante o exercício, especialmente em atividades de resistência, e melhora em atividades cognitivas, resultando na queima de mais calorias. O seu consumo após atividade física se mostra muito efetivo aumentando em 66% os níveis de glicogênio muscular em atletas de resistência muscular.

Passe a Tomar Chá Verde!

como acelerar o metabolismo chá verde é termogênico

Se você é uma pessoa que toma mais de 3 xícaras de café ao dia, pense na possibilidade de trocar uma delas por chá verde. O chá verde acelera o metabolismo por possuir cafeína e, além disso, é fonte de catequinas, um poderoso antioxidante.

Um estudo revelou que pessoas que tomaram chá verde e realizaram 3 horas de exercícios moderados na semana, conseguiram reduzir a gordura abdominal em um período de 3 meses.

Lanches com Iogurte!

como acelerar o metabolismo iogurte acelera o metabolismo

Nas pequenas refeições, adicione o iogurte!

Os probióticos (bactérias saudáveis) encontrados no iogurte e outros alimentos fermentados podem ajudar no emagrecimento.

Em um estudo, homens e mulheres foram divididos em dois grupos, um dos grupos recebeu uma pilula contendo probióticos, o outro recebeu um placebo. Após as 12 semanas, o grupo que tomou os probióticos perderam mais pesos que os integrantes do outro grupo. A perda se manteve mesmo durante o período de manutenção de mais 12 semanas.

Ainda existe outra vantagem em consumir probióticos provenientes do iogurte, ele possui um ácido graxo chamado ácido linoleico conjugado (CLA), os estudos mostram que esse ácido graxo é eficiente a queima de gorduras.

Dê uma Pausa Para Sorrir!

como acelerar o metabolismo queime calorias sorrindo

Feche seus aplicativos, planilhas, livros, o que seja que você estiver fazendo. Vá até o Youtube, Buzzfeed ou qualquer site de sua preferência e tire um tempo para se divertir. Veja aquele vídeo engraçado, você não está apenas se divertindo, mas está queimando calorias.

Um estudo mostrou  um aumento de 10 a 20% no gasto energético e frequência cardíaca durante uma gargalhada. Isso reflete um aumento de 10 a 40 calorias dentro de 10 a 15 minutos.

Pimenta te Deixará em Chamas!

como acelerar o metabolismo pimenta termogênico

Quando queremos dar sabor a nossa refeição a primeira alternativa é pegar o saleiro e esparramar na comida.

Em vez disso, passe a utilizar pimenta ou molho de pimenta. As pimentas possuem um efeito termogênico e aceleram o metabolismo devido a capsaicina. Isso pode gerar um aumento calórico de 90 calorias.

A capsaicina ativa a gordura marrom levando a queima de calorias. A sugestão é de 1/2 colher de chá de pimenta por refeição.

Não conte calorias, conte a densidade calórica!

como acelerar o metabolismo lanche rápido

Ouvimos a vida toda que é necessário comer de 3 em 3 horas. Para algumas pessoas isso pode funcionar, mas nem todos somos iguais!

Escolhendo alimentos nutritivos você pode fazer menos refeições e manter-se saciado por um período maior de tempo. Ou melhor, não passar fome.

É aí que reside uma grande diferente entre comer alimentos com densidade calórica ou comer besteiras. Selecione alimentos nutritivos e de baixo índice glicêmico.

Salada de Salmão

como acelerar o metabolismo salada de salmão queima calorias

Uma refeição com verduras e legumes é ótima para fornecer fibras e micronutrientes ao corpo. Adicionando salmão, temos um refeição completa. Além do aumento do metabolismo que as proteínas geram, com o salmão em particular, esse potencial é aumentado.

O salmão ainda contém ômega 3, um ácido graxo fundamental ao corpo. Estudos demonstram que o ômega três ajuda a manutenção e ganho de massa magra, bem como na redução da gordura corporal.

O omega 3 possui EPA e DHA, dois ácidos graxos importantes para a saúde. O primeiro é reconhecidamente um importante anti-inflamatório, o segundo melhora a circulação e sistema cardiovascular.

Fique em pé!

como acelerar o metabolismo queime calorias trabalhe em pé

Você realmente precisa ficar sentado enquanto espera seus amigos chegarem ou ao falar ao telefone?

Um pesquisa demonstrou que ao ficar em pé, a quantidade de caloria gasta quase que dobra! Incrível, não?

Portanto, é uma boa maneira de como acelerar o metabolismo. Caminhar lentamente em seu escritório aumenta o gasto calórico em 140 calorias por hora. Isso ocorre porque você recruta mais fibras musculares e músculos posturais para se estabilizar, acelerando o metabolismo.

Lembre-se de caminhar e ficar em pé para atender o telefone. Tente levantar pelo menos uma vez a cada hora de trabalho sentado.

Consuma Orgânicos

como acelerar o metabolismo consuma alimentos orgânicos

Estudos mostram que os agrotóxicos encontrados em vegetais podem tornar mais difícil a perda de peso pois reduzem o metabolismo, dessa forma predispõem pessoas a ganharem peso. A toxicidade é uma das causas ocultas no que se refere a perda de peso.

Para evitar esse risco, de preferência a produtos orgânicos, inclusive carnes orgânicas.

Mais Gorduras Menos Carboidratos

como acelerar o metabolismo gorduras saturadas aceleram o metabolismo

Ao contrário do que estamos acostumados a escutar, a gordura não é a maior vilã do sobrepeso, o vilão são os carboidratos refinados e açúcares.

Repense sua alimentação, deixe de lado esses carboidratos e passe a consumir gorduras de qualidade provenientes da carne, ovo, abacate, óleo de coco. Como acelerar o metabolismo? Esses alimentos podem ajudar.

Desligue os Aparelhos Eletrônicos

como acelerar o metabolismo desligue seus smartphone

Estudos não conclusivos, sugerem que a luz emitida de smartphones, tablets e computadores antes e após refeições aumentam a fome e o metabolismo da glicose.

Apesar de não ser conclusiva, outra pesquisa sugere que comer assistindo tv pode resultador em uma maior ingestão de alimento, portanto, melhor não arriscar.

 

Como Acelerar o Metabolismo, Conclusão:

Essas são alguma maneiras de como acelerar o metabolismo.

Como vimos, manter o metabolismo acelerado é muito importante, sempre lembre do exemplo da fogueira que citei acima. Quando você passa a ingerir os alimentos corretos, seu corpo de fato vira uma máquina de queimar gorduras e se mantém assim.

É nítido o efeito quando aquela refeição de fim de semana regada a álcool e churrasco não tem o mesmo impacto de antigamente, isso é graças a fogueira que você criou e mantém acesa, queimando calorias.

Para atingir esse objetivo você precisa seguir um plano de alimentação adequado. Após anos e anos comendo de maneira errada seu metabolismo está desregulado. O primeiro passo é a reestruturação do seu metabolismo. Existe um vídeo onde você encontrará de forma completa tudo isso que estou dizendo.

Se você deseja realmente emagrecer, assista o vídeo e entenda como funciona um plano de emagrecimento definitivo. Depois disso, nunca mais se preocupe com a balança.

Se esse artigo gerou valor para você, por favor, compartilhe!

Deixe um comentário