Café da Manhã para Diabéticos - Ideias Que Emagrecem

Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Café da Manhã para Diabéticos

Os diabéticos costumam enfrentar dificuldades sobre quais alimentos são mais adequados para o seu consumo. Nesse artigo darei um exemplo de qual o café da manhã para diabéticos mais saudável.

Essa sugestão de café da manhã se aplica para diabetes do tipo 1, onde seu corpo não fabrica insulina e você deve tomar altas doses de insulina, e também para diabetes do tipo 2, que é a mais comum e geralmente está associada a obesidade e outros problemas.

Os diabéticos geralmente estão mal informados sobre quais são os alimentos adequados a serem consumidos por pessoas diabéticas. Muitas vezes essas informações equivocadas são provenientes de profissionais da saúde que não estão alinhados com os recentes estudos científicos que comprovam a importância de uma alimentação adequada.

Antes de dizer qual é o café da manha ideal pro diabético, gostaria de explicar o que é um café da manhã saudável.

Diabéticos apresentam um índice alto de açúcar no sangue, isso leva a sérios problemas como inflamações que o obrigam a tomar altas doses de medicações para controlar o nível de açúcar no sangue. Isso é chamado de diabetes medicada.

O diabético precisa fazer com que o seu maior remédio e aliado seja a alimentação. Controlando os níveis de glicose no sangue consequentemente você consegue reduzir a necessidade de medicamentos (na diabetes tipo 2). Como sabemos, de tanta glicose no sangue, a insulina que o corpo produz para compensar acaba levando as células do corpo a criarem uma resistência a insulina.

Essa resistência a insulina leva a diabetes que tem como colaterais a obesidade, aumento da pressão, triglicérides alto, entre outras complicações. Portanto é muito importante controlar a diabetes através da alimentação.

Café da Manhã para Diabéticos

Qual seria o café da manhã ideal? Nutricionistas e médicos ainda insistem em passar pães integrais e biscoitos no café da manhã, o que está equivocado,essas coisas são tão ruins quanto comer açúcar.

Então, o que comer no café da manhã pra manter os níveis de glicose baixos?

omelete com brócolis

Omelete com brócolis!

  • 2 ou 3 ovos (caipiras de preferência)
  • Manteiga a gosto (ou óleo de coco)
  • Brócolis cozido

Bata os ovos com o garfo, passe a manteiga ou óleo de coco na frigideira para não grudar (não utilize óleos vegetais, são terríveis para a saúde), adicione o brócolis no ovo já batido e despeje na frigideira.

Esse café da manhã ajudará a manter os níveis de glicemia controlados, a desinflamar o seu corpo e vai baixar sua glicemia. Isso é o que você precisa e consequentemente ajudará a reduzir as medicações.

A alimentação é de vital importância para o controle da diabetes. Essa é apenas uma pequena amostra de como uma alimentação inteligente pode ajudar o diabético a ter mais qualidade de vida e a se sentir melhor. Também ajuda a reduzir os gastos com medicamentos e eliminar os sintomas da doença que tanto perturbam. Esse assunto é tratado com mais profundidade no programa diabetes controlada.

Se você deseja ter mais saúde e qualidade de vida, sem dúvida esse é o primeiro passo.