Ideias que Emagrecem

Informações para emagrecer de vez!

Brasil, Um País de Peso

Pesquisa do IBGE Revela Que Mais da Metade da População Está Com Sobrepeso ou Obesidade

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE, aproximadamente 60% da população adulta brasileira (maiores de 18 anos) está com sobrepeso ou obesidade.

Cerca de 82 milhões de pessoas apresentaram na pesquisa IMC maior ou igual a 25, caracterizando sobrepeso ou obesidade. As mulheres estão na frente dos homens com relação ao excesso de peso, proporcionalmente existem mais mulheres obesas do que homens.

Outro ponto interessante é que o excesso de peso aumenta com a idade, metade dos homens estão acima do peso na faixa dos 25 a 29 anos. Com relação as mulheres, na faixa de 35 a 44 anos mais de 63% estão acima do peso, contra 62% dos homens da mesma faixa etária.

A pesquisa mostra ainda que o sobrepeso e a obesidade acometem 1 em cada 5 adultos na faixa dos 18 anos, que em 2013 representou 20% do total.

As mulheres parecem ser as mais atingidas por essa epidemia de obesidade. Em 2003, a quantidade de mulheres com 20 anos ou mais acima do peso era de 20% segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), dez anos depois (2013), esse número subiu para 25,2%, de acordo com a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde), um aumento de 11,2%.

Outro ponto negativo com relação as mulheres, é que mais da metade delas apresentaram circunferência da cintura aumentada (acima de 88 cm). Isso é preocupante, já que o excesso de gordura abdominal é um fator de risco e está associado a diversas doenças cardio metabólicas como obesidade, diabetes e hipertensão arterial.

No vídeo abaixo o Dr. Rocha fala rapidamente sobre as consequências dessa epidemia de obesidade e diabetes.

A alimentação estratégica é de vital importância para a manutenção do peso ideal e qualidade de vida.

Para saber mais sobre como se alimentar corretamente e evitar os sintomas da diabetes, não quer engordar e acima de tudo, se manter saudável, assista o vídeo abaixo exclusivo do Dr. Rocha:

>>> Link Para o Vídeo